
A maioria dos jovens utiliza as redes sociais sem nenhum tipo de filtro ou cuidado, postando mensagens dos mais variados tipos: insatisfação, reclamação, brincadeiras etc. É preciso ter cuidado com o uso das redes sociais, principalmente, na época em que o jovem decide entrar para o mercado de trabalho.
Analisar o perfil do candidato no Facebook é rotina em grande parte das empresas hoje em dia, sendo a rede social uma forma de visualizar os anseios, planos, personalidade, hábitos, fotos e perfil dos amigos dos candidatos.
E o perigo existe não apenas no momento da contratação, mas também para funcionários que já estão em um emprego e, muitas vezes, utilizam as redes sociais de maneira indevida e acabam perdendo seu cargo.
A Revista Exame, da Editora Abril, listou algumas dicas para você se destacar nas redes sociais e não deslizar no ambiente virtual. Confira abaixo e aproveite:
- Elimine tudo o que não está relacionado ao ambiente corporativo, como a famosa Farmville e outros jogos, além de comentários pouco pertinentes dos amigos;
- Seja sempre objetivo nas informações;
- Crie um panorama profissional, aproveite o campo “empregadores”, “projetos” e “faculdade/universidade”;
- Pense fora da caixa e seja criativo. O italiano Claudio Nader, um designer, usou suas habilidades com o Photoshop para espalhar palavras chaves pelo perfil no Facebook. O italiano virou um sucesso e, em pouco tempo, foi convidado para trabalhar na área de marketing em mídias sociais.
- Divulgue assuntos pertinentes à sua área de atuação nas redes sociais;
- Seus amigos podem escrever mini-cartas de recomendação em seu mural no Facebook;
- Aproveite a página de fotos ou post no Twitter para divulgar seu portfólio.
Fonte:www.b2agencia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário